A Natureza na sua Pele

Os óleos essenciais e vegetais da Soft&Co que precisa conhecer
É de conhecimento geral que os óleos essenciais e vegetais são produtos milenares com benefícios múltiplos para a nossa saúde, mas porque razão surgem novamente como uma novidade?  E qual é a diferença entre óleos vegetais e óleos essenciais? Nós explicamos.
Há milhares de anos que os óleos essenciais e vegetais puros são usados para fins medicinais e para terapia alternativa mas hoje em dia são cada vez mais procurados para rotinas de beleza mais ecológicas, naturais e orgânicas. 
Os óleos vegetais puros não têm cheiro e são obtidos através de prensagem a frio das partes do vegetal de onde vai ser retirado o óleo, o que significa que a matéria-prima não foi sujeita ao calor e isso preserva todos os seus nutrientes. Este tipo de óleo é frequentemente utilizado na indústria cosmética pelas suas propriedades hidratantes assim como pelo seu alto teor de vitaminas e sais minerais. 
Por sua vez, os óleos essenciais têm um cheiro inconfundível e são extraídos das folhas, flores, caules e raízes e obtêm-se por destilação a vapor, detendo inúmeras propriedades terapêuticas. 
Foi a pensar em todos os seus benefícios, que a Soft&Co desenvolveu uma gama de óleos essenciais e óleos vegetais puros, com fórmulas naturais que asseguram a qualidade e o conforto dos óleos no nosso corpo. 
Descubra aqui todos os óleos essenciais e vegetais da Soft&Co e as suas funções!

Escreva um comentário